Jornal Correio Braziliense

Cidades

Elevador da Câmara despenca com duas servidoras dentro nesta quinta

Um elevador despencou do quinto andar até o terceiro subsolo, nesta manhã de quinta-feira (23/9), na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), com duas servidoras dentro. Uma delas, Maria Lindinalva, 50 anos, estava em estado de choque e foi medicada com um tranquilizante. Ela e a outra servidora, Naiza Nunes, 41, garantiram que vão à delegacia registrar a ocorrência.

Segundo Maria Lindinalva, está é a segunda vez, em duas semanas, que o elevador despenca quando ela estava dentro. Na outra vez, o elevador despencou do quinto andar até o primeiro subsolo.

No entanto, de acordo com o consultor da diretoria de administração e financias da CLDF, George Burns, o elevador não despencou, o fato faz parte de uma medida de emergência padrão, que leva o elevador ao último andar e abre a porta para que a pessoa possa sair. George acredita que a medida deve ter sido acionada depois de um pico de luz.

Já o diretor do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo e do Tribunal de Contas (Sindical-DF), Moacir Amaral, falou que o elevador deveria ser interditado e que os servidores devem denunciar o que acontece ao sindicato.