Cidades

Operação Águia cumpre 30 mandados de prisão em oito regiões do DF

Luiz Calcagno
postado em 23/09/2010 13:37
A Operação Águia da Delegacia de Capturas e Polícia Interestadual (DCPI) cumpriu, nesta manhã de quinta-feira (23/9), 30 mandados de prisão em oito regiões do Distrito Federal. A ação começou por volta das 6h, após cerca de 50 policiais se reunirem para debater as diretrizes finais da operação. De acordo com a delegada da DCPI, Mailine Alvarenga, a maioria dos mandados foi por roubos e homicídios.

De 40 mandados expedidos, a operação conseguiu cumprir 30. A polícia justifica que os outro 10 que faltaram não foram cumpridos apenas porque os envolvidos não estavam em casa. Das 30 pessoas presas, apenas três eram mulheres. Segundo a polícia, não houve qualquer tipo de resistência durante a ação.

A maioria das pessoas presas residem no Recanto das Emas e no Gama, mas também foram localizados suspeitos em Taguatinga, Planaltina, Samambaia, Santa Maria, Ceilândia e Sobradinho. Além de prisões por roubo e homicídio, alguns suspeitos também respondiam pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, estupro, furto e tráfico de drogas.

Apesar de ser uma operação da delegacia interestadual, nesta operação, ninguém de outro estado ou do entorno do Distrito Federal foi preso. Só no ano passado, foram 59 de prisões fora do DF.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação