Cidades

Após denúncias de volume alto, bar é interditado na Asa Norte

postado em 23/09/2010 17:38
Um bar, localizado na quadra 203 da Asa Norte, foi interditado na noite de quarta-feira (22/9) devido o volume do som que estava acima do limite permitido. O embargo ocorreu depois do recebimento de várias denúncias de moradores à ouvidoria do GDF.

Segundo a assessoria da Secretaria de Ordem Pública e Social (Seops), o bar Área 51 havia sido autuado em 2008 pelo mesmo motivo. Ontem, agentes do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) detectaram o volume de 55 decibéis (dB) e o permitido é até 45dB em áreas residenciais, durante a noite.

Como o bar descumpriu a autuação, o local foi fechado e o dono deve pagar uma multa de R$ 3 mil. Além disso, para regularizar a situação o proprietário deve assinar um termo de compromisso que caso seja descumprido pode levar a prisão do mesmo e ao pagamento de uma multa de R$ 20 mil.

A operação autuou três bares na semana passada. Adega da cachaça e Amnésia, em Taguatinga, e Espaço XXI, em Vicente Pires, também estavam com o volume acima do permitido.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação