Cidades

Homem vai à delegacia como testemunha mas acaba preso, em Sobradinho II

postado em 23/09/2010 19:17

Foi à delegacia apenas testemunhar, mas acabou preso por porte de droga e há suspeitas que seja um traficante da região de Sobradinho II. Alex Romel Viana de Aquino, 27 anos, acabou detido na noite de quarta-feira (22/9), depois que a polícia viu a ficha criminal e as denúncias contra o rapaz.

Há quatro meses a polícia investigava o tráfico de drogas na região da quadra AR7, da cidade. Ontem, agentes da 35; Delegacia de Polícia (Sobradinho II) encontraram Rita de Cássia Batista, 38 anos, com duas pedras de crack e Alex estava em sua companhia.

Convidado a prestar testemunho sobre o flagrante, Alex se dirigiu à delegacia."Quando ele passou o nome e outros dados pessoais, vimos no sistema que ele tinha 10 passagens. E que havia denúncias anônimas informando que Alex era traficante", explicou o delegado-chefe da 35; DP, Wellerson Gontijo Vasconcelos.

Apreensão
Na casa do homem a polícia apreendeu um revólver calibre .38, seis cartuchos de munição, um computador, uma TV LCD 32 polegadas, uma balaclava - gorro que se estende até o pescoço com uma abertura apenas nos olhos -, e R$ 1630 em espécie.

"Acreditamos que os objetos tenham sido adquiridos através de roubos e com dinheiro do tráfico de drogas. Mas, vamos apurar para confirmar", disse o delegado. Alex tinha passam por três roubos qualificados, um furto qualificado, quatro ameaças, uma desobediência, e outra por porte ilegal de arma.

Rita assinou um termo circustanciado (TC) e foi liberada. Autado por porte de arma, Alex pode pegar de um a três ano de detenção.

Com informações do Aqui DF

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação