Cidades

Ex-marido ateia fogo em apartamento, no Setor Leste do Gama

Adriana Bernardes
postado em 26/09/2010 08:32
Inconformado com a separação, um morador do Setor Leste do Gama se trancou no apartamento e ateou fogo no imóvel, no início da tarde de ontem (25/9). A confusão começou quando o oficial de Justiça tentou entregar para Fabrício Henrique de Freitas, 25 anos, uma notificação sobre medidas de proteção concedidas pela Justiça à ex-companheira dele, a secretária Maria das Dores Gonçalves Pereira, 35, amparada pela Lei Maria da Penha.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram chamados assim que Fabrício ameaçou abrir o botijão de gás e atear fogo no imóvel. O prédio onde ele mora tem seis apartamentos e todos os moradores tiveram de sair dos imóveis. Ao perceber que um chaveiro tentava abrir a porta, o rapaz cumpriu a ameaça e a polícia decidiu arrombar o apartamento. Ele foi levado para o Hospital Regional do Gama com ferimentos no pescoço e, após ser medicado, se apresentou espontaneamente na 14; Delegacia de Polícia (Gama).

O delegado de plantão Sérgio Bautzer explicou que é preciso esperar o laudo dos bombeiros para definir se o rapaz responderá pelo crime de incêndio ou de dano qualificado pelo emprego de fogo. No primeiro caso, explicou Bautzer, a pena é de 3 a 6 anos reclusão. No outro, varia entre seis meses a 3 anos de detenção.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação