Cidades

Homem é preso após tentar matar cunhado da namorada em Ceilândia

postado em 27/09/2010 09:55

Um homem foi preso, no final da tarde de domingo (26/9), após atirar contra o cunhado de sua companheira durante uma comemoração de aniversário em Ceilândia. O crime aconteceu por volta das 18h30, na QNN 9 conjunto C. De acordo com a 15; Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro), o tiro pegou de raspão nas costas da vítima, que chegou a ser encaminhada ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), mas passa bem.

A vítima, Osmarino Fernandes da Silva, 34 anos, estava na casa da sogra, que comemorava o aniversário, quando Luis Carlos de Souza, 22, começou a brigar com a companheira. Osmarino resolveu interferir na discussão. Luis, então, ficou alterado e chegou a ameaçar Osmarino de morte. De acordo com a polícia, depois da ameaça, o autor foi embora, mas voltou armado e disparou na direção do cunhado. O tiro atingiu de raspão nas costas de Osmarino.

Após os disparos, Luis Carlos fugiu. No entanto, a Polícia Militar conseguiu localizar o jovem dentro de casa, na QNN 7 conjunto I. Ao avistar os agentes, ele tentou fugir, se desfez da arma, um revólver calibre 38., mas mesmo assim foi preso.

Segundo a 15; Delegacia, responsável pela investigação do caso, há suspeitas de que o crime tenha sido motivado por ciúmes. O autor responderá por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Outros crimes
Duas outras tentativas de homicídio também foram registradas no domingo (26/9). Uma delas em Santa Maria e outra no Recanto das Emas. As informações são da Divisão de Comunicação (Divicom) da Polícia Civil do Distrito Federal.

A primeira aconteceu, por volta das 16h, na quadra 802 conjunto 1 do Recanto das Emas, quando Lourival Francisco de Sousa Filho tentou matar um homem de 25 anos. Já a outra, aconteceu, por volta das 22h, no Residencial Santa Maria, módulo 3. O autor, Paulo Mendes de Oliveira, 23 anos, tentou matar um adolescente de 15 anos e, ainda, agrediu o próprio pai.

Ambos foram presos em flagrante e vão responder pelo crime de tentativa de homicídio e podem pegar de um a seis anos de reclusão. Paulo de Oliveira ainda irá responder por lesão corporal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação