Cidades

Dia Nacional do Idoso será comemorado com atividades em Taguatinga

postado em 27/09/2010 11:20

Para comemorar o Dia Nacional do Idoso, lembrado no dia 27 de setembro, a Administração de Taguatinga, em parceria com a regional de saúdeda cidade, realiza uma série de atividades voltadas para a saúde do idoso, nesta segunda-feira (27/9) e na terça (28/9). O evento acontece das 8h às 18h na Praça do Relógio, em frente à sede da administração.

Durante os dois dias, os profissionais de saúde da regional irão oferecer aos participantes massagens corporais, limpeza de pele, exames com ginecologistas, consulta de glicemia - que analisa a concentração de glicose no sangue -, corte de cabelo e controle de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids). Além disso, também será oferecido oficinas de automaquiagem, como informa a assessoria.

Sarau Musical
Também em comemoração ao Dia do Idoso, o projeto cultural Viva a Arte promove, nesta segunda-feira (27/9), um sarau musical no Teatro Sílvio Barbato, no Setor Comercial Sul quadra 2. O evento acontece das 14h às 17h e tem o objetivo de reunir e integrar idosos e familiares por meio de apresentações de música, poesia, dança e teatro. A entrada é franca.

Dia Nacional do Idoso
A data foi criada, em 1999, pela Comissão de Educação do Senado Federal. O objetivo é incentivar a reflexão a respeito da situação do idoso no país, como os direitos e as dificuldades.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação