postado em 28/09/2010 08:24
Cerca de 80 ônibus da Cooperativa dos Profissionais Autônomos de Transporte de Samambaia (Coopatram) que fazem o trajeto Arapoanga - Plano Piloto e Vale do Amanhecer - Plano Piloto estão parados, nesta manhã de terça-feira (28/9), na garagem de Planaltina. De acordo com o Sindicato dos Rodoviários, a paralisação teve início na madrugada, por volta das 4h, depois de uma decisão da categoria que reclama do atraso no pagamento.Segundo o Sindicato, na última quarta-feira (22/9), os motoristas da Coopatram haviam se reunido porque a empresa não teria efetuado o pagamento nos dias 18 e 25, de acordo com o que havia sido combinado no Ministério Público. Como não houve sucesso na negociação, os rodoviários decidiram iniciar a greve.
De acordo com o representante da categoria, o motorista Herminio Ribeiro Neto, 38 anos, os ônibus só devem voltam a circular quando o pagamento for efetuado. Segundo o Sindicato, há indícios de funcionários internos que não recebem há quatro meses.
A reportagem do Correio tentou entrar em contato com a diretoria da cooperativa que informou que não havia ninguém para falar sobre o assunto porque os representantes estariam reunidos no banco, possivelmente, para tentar uma solução para a greve.
A paralisação prejudica cerca de 60 mil pessoas que utilizam diaramente os serviços da Coopatram. Por esse motivo, algumas paradas da região já estão cheias. Mesmo assim, não há indício de confusão e um carro da Polícia Militar garante a segurança no local.