Cidades

Seops remove invasão de área pública em Ceilândia

postado em 28/09/2010 16:07
Uma operação de combate a invasão, realizada pela Subsecretaria de Defesa do Solo e da Água (Sudesa), removeu seis edificações em área pública de Ceilândia, na manhã desta terça-feira (28/9). Ao todo, 82 agentes de vários órgãos do Governo do Distrito Federal participaram da ação.

No Setor de Materiais de Construção, em Ceilândia Norte, os agentes retiraram quatro barracos de madeira, próximo ao Setor de Indústrias da região. Todas as habitações eram ocupadas, mas segundo a Secretaria de Ordem Pública e Social (Seops), os moradores aceitaram sair do local pacificamente. Dentre elas, duas famílias aceitaram auxílio para serem levadas à casa de parentes.

Após denúncias, a equipe da operação se deslocou para a chácara 16 do Setor Habitacional Sol Nascente. No local, removeram mais dois barracos em alvenaria que estavam em construção e duas bases de edificações em concreto.

Além dos agentes da Seops, participaram da operação servidores da Sudesa, Polícia Militar, Companhia Imobiliária do DF (Terracap), Agência de Fiscalização (Agefis), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest), SLU, CEB, Caesb e Corpo de Bombeiros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação