postado em 30/09/2010 21:52
Três pessoas acabaram presas, na tarde desta quinta-feira (30/9), depois de praticarem furto em uma ótica e relojoaria do shopping Pátio Brasil, na Asa Sul. Com eles a polícia encontrou R$ 2,7 mil em mercadorias. A polícia acredita que o trio agia há bastante tempo nos shoppings de Brasília.Segundo o delegado-chefe da 5; DP, Laércio Rosseto, os seguranças do empreendimeto comercial já haviam desconfiado da ligação do trio com furtos anteriores. Quando identificaram os supeitos novamente no shopping, monitoraram a ação pelo circuito interno de câmeras. Logo após o furto, fizeram um cerco e conseguiram deter o casal Marcos Marcelo Alves Feitosa, 36 anos, e Joice Alvarenga dos Santos, 28. O terceiro criminoso, José Augusto da Silva, 52 anos, escapou.
Policiais prenderam José Augusto três horas e meia mais tarde, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). "A gente está fazendo uma parceria com todos os shoppings do centro da cidade. Eles ligam para nós e os agentes se deslocam rapidamente", disse o delegado.
Rosseto explica a forma como os bandidos atuavam. Os três entravam no loja. Um deles se passava por cliente e pedia para ver relógios, acomanhado do casal, que ficava conversndo entre si. Enquanto o falso comprador destraia o vendedor, o casal colocava as peças na bolsa. Nesta ação eles furtaram três relógios.
Ficha extensa
Os três envolvidos no crime possuem extensa ficha criminal e estavam em liberdade condicional. José Augusto tem 14 passagens pela polícia, que inclui furto, tráfico e uso de drogas, ameaça e formação de quadrilha. Marcos Marcelo tem 13, a maioria por furto, e estava em prisão domiciliar. Segundo os registros da polícia, esse é o quarto envolvimento de Joice Alvarenga por furto.
Os três fora autuados por furto qualificado, cuja pena vai de 2 a 8 anos de prisão. Eles estão na 5; DP, mas devem ser encaminhados à carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE).