postado em 01/10/2010 18:05
Após matar Francisco de Assis lima, 39 anos, em Samambaia Norte, na noite de quinta-feira (30/9), Valdinei Morais de Santana, 20, foi preso em flagrante por policiais militares. Ele tinha como alvo o irmão da vítima, Anastácio Ximenes de Lima, 29 anos, que está em estado grave no hospital da região.O crime ocorreu por volta das 23h50, na casa onde moravam os irmãos, no conjunto 4 da QR 419. Acompanhado de um comparsa, Valdinei disse à polícia que atirou em Anastácio porque ele teria olhado para a sua sobrinha. O delegado-chefe da 32; Delegacia de Polícia, Mauro Aguiar, no entanto, acredita que o crime tenha sido um acerto de contas.
Os PMs que estavam próximos ao local escutaram os disparou e conseguiram alc prender Valdinei. Os policiais trocaram tiros com o outro envolvido, mas este conseguiu escapar, mas já foi identificado.
Segundo Valdinei, Francisco foi atingido porque estava junto com o irmão no momento do crime. Ele morreu no local. Anastácio, socorrido pelos policiais, está em estado grave no hospital. Uma perícia vai determinar quantos tiros a dupla disparou contra as vítimas. Valdinei vai responder por homicídio qualificado, cuja pena pode ser de 12 a 30 anos de prisão.
Com informações do Aqui-DF