Cidades

Operação do SLU deve retirar 200 toneladas de lixo só nesta segunda-feira

postado em 04/10/2010 11:20
O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) realiza, nesta segunda-feira (4/10), uma força tarefa para garantir a retirada de propagandas dos colégios eleitorais e de todo o Distrito Federal. Cerca de 1,5 mil homens e 90 caminhões caçamba participam da operação. De acordo com o superintendente de operações do SLU, Expedito Apolinário, a expectativa é de que 200 toneladas sejam retiradas só hoje.

A ação teve início nesta manhã e deve continuar até quinta-feira (7/10), quando, de acordo com Expedito, deve ser retirada toda a sujeira da cidade, resultado das eleições de 3 de outubro. Segundo o superintendente do SLU, a maior preocupação do órgão é evitar que o lixo entupa as bocas de lobo no DF, principalmente neste período de chuva.

No entanto, de acordo com Expedito Apolinário, os garis têm um pouco de dificuldade devido ao tempo. "O vento forte não está contribuindo muito. Mas devagarzinho a gente consegue. Até quinta-feira queremos deixar todas as cidades limpas e organizadas", garante.

Além da retirada dos chamados "santinhos" em frente aos colégios eleitorais, os caminhões do SLU também retiram as placas, faixas e cartazes que estão nas laterais das pistas do DF.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação