postado em 04/10/2010 20:21
A Polícia Militar prendeu, na noite de domingo (3/10), em Planaltina, Samaroni Câmara Freitas da Silva, 18 anos. Ele é acusado de cometer quatro crimes na Asa Norte, em julho deste ano. De acordo com a polícia, Samaroni, o irmão, Suelton Câmara da Silva, 20 anos - que está foragido - e um adolescente, 17, começaram os crimes no dia 10 de julho, às 21h. O trio cometeu uma dupla tentativa de latrocínio contra um casal, na quadra 706 Norte.
Por volta das 23h40 do mesmo dia eles assaltaram uma pizzaria, na quadra 105 Norte, de onde levaram R$ 3 mil. Na madrugada de 11 de julho, o trio rendeu dois porteiros, entre os blocos G e H, da 109 Norte. Eles levaram dois monitores LCD e dois celulares.
Logo depois, eles tentaram invadir um apartamento batendo na porta com um extintor de incêndio, mas não conseguiram. A polícia afirma que o quatro crime foi o assalto um posto de gasolina, também na 109 Norte.
Reconhecimento
Pelas filmagens do posto de gasolina, o adolescente foi reconhecido, preso e encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), no dia 12 de julho. O casal reconheceu Samaroni, também pelas imagens.
Ontem, a PM apreendeu com ele uma pistola calibre. 765. De acordo com a delegada chefe da 2; Delegacia de Polícia (Asa Norte), Mônica Ferreira, os irmãos usavam a casa do pai, na quadra 706 Norte para se esconder. "Ambos são moradores de Planaltina, a mãe deles vive na cidade, mas o pai mora perto de onde foram cometidos os crimes", disse a delegada. O rapaz respondeu por 20 atos infracionais quando era adolescente.
Samaroni e o irmão serão indiciados por dupla tentativa de latrocínio, pelo roubo à pizzaria, aos porteiros e ao posto de gasolina. A delegada não soube estimar o tempo de prisão caso a dupla seja condenada.