Cidades

MPDFT recomenda que não haja construção de hotéis no Setor de Embaixadas

postado em 05/10/2010 12:33
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) recomendou à Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) que a área dos Setores de Embaixadas não fossem destinadas a construção de hotéis. De acordo com o Promotor de Justiça de Defesa da Ordem Urbanistica, Paulo José Leite Farias, essa mudança faz parte de um projeto da companhia.

"A área é destinada a contrução se embaixadas. Se nós reservamos um lugar para outro país, eles também reservam. É recíproco. Por isso, surgiu a preocupação desta transformação", explica o promotor. Além disso, o tombamento da cidade estabelece que o local não seja utilizado para outras construções, senão para diplomacia internacional.

De acordo com a assessoria de imprensa do MPDFT, o Ministério das Relações Exteriores expressou a necessidade de utilização dos lotes do Setor de Embaixadas para futuras representações diplomáticas.

Na recomendação, foi estabelecido um prazo de 10 dias, a partir do último sábado (2/10), para que a Terracap entre em contato com a promotoria informando quais serão as providências adotadas. Caso isso não aconteça, o MPDFT entrará com uma ação na Justiça.

A Terracap informou à reportagem que ainda não recebeu a recomendação e, por conta disso, não pode tomar uma posição.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação