postado em 05/10/2010 18:18
Moradores do Vale do Amanhecer continuam o protesto na DF-130 contra a greve dos rodoviários da Cooperativa dos Profissionais de Transporte de Samambaia (Coopatram). O local permanece interditado com pneus e pedaços de madeira desde as 6h desta terça-feira (5/10), quando a população interditou o local.[SAIBAMAIS]Por volta das 15h30, os cerca de 50 manifestantes que ainda estavam no local saíram da pista. Segundo eles, o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTRans) teria prometido colocar mais ônibus de outras empresas para rodar na cidade a partir das 16h. Entretanto, apenas dez foram liberados. Isso fez com que os moradores da cidade retomassem a mobilização.
Um veículo conseguiu ultrapassar a barreira dos manifestantes. A reportagem do Aqui DF flagrou o motorista do veículo apontar uma arma para a população, que se afastou.
Até as 18h, nenhum do dez ônibus chegou até o local do prostesto. Os manifestantes disseram que só deixariam a DF-130 quando os veículos estivessem no Vale do Amanhecer.
O diretor operacional do DFTRans, Pedro Jorge Brasil confirmou que, às 4h de quarta-feira (6/10), mais 28 ônibus estarão nas ruas e, com isso, deve voltar a normalidade.
Com informações do Aqui DF