Cidades

Procon-DF faz blitz em lojas de brinquedo para o Dia das Crianças

postado em 05/10/2010 20:41
De hoje (5/10) até a próxima sexta-feira, o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-DF), em parceria com o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), realiza uma blitz em lojas de brinquedos de todo o Distrito Federal para avaliar se os estabelecimentos comerciais estão cumprindo as normas de consumo estabelecidas em lei. O objetivo da operação é proteger o consumidor de possíveis danos e abusos.

Entre os itens que serão observados, os servidores dos órgãos vão verificar a certificação do selo de qualidade, a regulação e a recomendação da idade. Qualquer produto que possa oferecer algum risco para a criança será retirado do mercado. A loja que for flagrada comercializando produtos inadequados responderá a processos no Procon-DF e no Inmetro e ainda pode receber multa que varia de R$ 212 a R$ 3 milhões.

Segundo informações da assessoria de imprensa do Procon-DF, serão avaliadas características como qualidade, quantidade, composição, preço e garantias dos produtos comercializados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação