Cidades

Câmara Legislativa do DF aprova projeto do "Carreirão"

postado em 06/10/2010 09:21
<--[if gte mso 9]> Normal 0 MicrosoftInternetExplorer4 <[endif]--><--[if gte mso 10]> <[endif]-->

Foi aprovada na terça-feira (5/10), em sessão ordinária da Câmara Legislativa, o Projeto de Lei n; 1.663/2010, que altera a carreira de Administração Pública do Distrito Federal, e, a partir de agora, passa a se chamar Carreira de Políticas Públicas e Gestão Governamental do DF.

Os cargos que até então eram denominados como auxiliar, técnico e especialista de administração pública exigiam os níveis fundamental, médio e superior de escolaridade respectivamente. Com a decisão, as antigas nomenclaturas serão substituídas por técnico, analista e especialista de Planejamento, Políticas e Gestão Pública. O técnico será privativo de servidores de nível médio e os dois outros cargos exigirão nível superior.

Mesmo com a aprovação, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Civis da Administração Direta, Autarquias, Fundações e Tribunal de Contas do DF (Sindireta), Ibrahim Yusef Mahmud Ali, informou que a mudança será apenas na organização de pessoal. ;Os salários não sofrerão mudanças. Não é obrigação do governo dar aumento só por que o nível agora é superior, mas há a possibilidade de que haja um diálogo com o GDF para tentarmos algum reajuste, caso caiba no orçamento de 2011. Mas não é nada definitivo;, explica.

O objetivo maior, segundo Yusef, foi atingido. ;Queríamos servidores mais bem preparados, para que o serviço público que prestamos tenha cada vez mais qualidade. Agora quem for entrar precisará ter o ensino médio, no mínimo;, conclui o presidente da Sindireta. A proposta agora segue para sanção do governador Rogério Rosso

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação