Cidades

Videoteca da SEDF recebe vídeos sobre abuso sexual de menores

postado em 06/10/2010 11:58
Os professores da rede pública de ensino do Distrito Federal ganham um novo reforço no combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes. O serviço de Videoteca da Secretaria de Educação (SEDF), que funciona como se fosse uma videolocadora, conta com novos filmes, que abordam o assunto de maneira sutil.

Segundo informações da assessoria de imprensa da SEDF, um dos filmes é uma animação sul-coreana, com duração de 23 minutos, que conta a história de uma menina que sofre abuso sexual e não sabe lidar com o segredo. O outro vídeo é "Exploração Sexual - Crianças e Adolescentes", da série "Saúde da Escola" e é indicado para estudantes do Ensino Fundamental.

Para os professores, a indicação é "Identificação de abuso e exploração sexual: guia escolar", com duração de 31 minutos. O filme pertence à série "Em dia com a educação", produzido pela SEDF.

Os vídeos ficarão disponíveis para empréstimo aos professores que desejem abordar o assunto em sala de aula. A videoteca está localizada no Setor de Indústria e Abastecimento - Lote E - Área Especial Sul. O horário de funcionamento é das 8h às 11h e das 14h às 17h, de segunda a quinta feira. O atendimento noturno é das 18h às 21h, de terça a quinta-feira.

Onde denunciar abuso sexual
Disk Denúncia Nacional - Disk 100
Conselho Tutelar - 3361-1619
Vara da Infância e Juventude - 3348-6600
Delegacia Especial de Proteção à Criança e o Adolescente (DPCA) - 3361-1049

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação