Cidades

Restaurante Universitário da UnB reabre após ficar um dia sem funcionar

postado em 07/10/2010 10:53
O Restaurante Universitário (RU) da Universidade de Brasília (UnB) volta a atender os universitários para almoço e jantar nesta quinta-feira (7/10), após ficar de portas fechadas durante a quarta-feira (6/10).

A explicação a respeito da paralisação dada à diretora do RU, Cristiane Costa, foi o atraso no pagamento do auxílio transporte aos servidores terceirizados, que prestam serviço à empresa Monte Sinai. A greve dos bancos foi a justificativa dada pela empresa para o atraso do pagamento, que só veio na tarde de ontem.

Como os funcionários terceirizados representam quase 80% do total do quadro do RU, sempre que há algum atraso no pagamento de benefícios, o restaurante é obrigado a fechar as portas. "Não é a primeira vez que isso acontece, temos problemas parecidos quase todos os meses", reclama Cristiane.

Apenas os alunos da Casa do Estudante receberam as refeições. Os 24 profissionais que não foram prejudicados pela falta do auxílio transporte por não serem terceirizados prepararam 400 refeições para esses estudantes.

O RU serve, em média, 5 mil refeições por dia. São 400kg de arroz, 300kg de feijão e 400kg de outros ingredientes. O grupo de 159 funcionários prepara, ainda, 1.2 mil litros de suco e 700kg de frutas diariamente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação