postado em 07/10/2010 20:59
O Programa de Promoção do Desenvolvimento Econômico (Pró-DF) entregou 51 terrenos a pequenos empresários de algumas regiões do DF, nesta quinta-feira (7/10), em cerimônia realizada no Centro de Convenções Ulisses Guimarães. O objetivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do programa é dar incentivos fiscais aos comerciantes.Desses terrenos, 20 deles foram entregues com atestado de implantação definitivos, uma vez que foram cumpridas as metas e os critérios estabelecidos durante cinco anos para obterem as facilidades do programa. Os outros 31 lotes serão entregues, mas os empreendedores ainda terão que passar pelo acompanhamento da secretaria para receber as escrituras das terras.
Os empreendedores receberam terrenos de 100m; a 200m; em locais de Samambaia, Recanto das Emas, Gama, Santa Maria e Ceilândia. Nessas áreas eles devem investir cerca de R$ 26 milhões e gerar cerca de 600 novos empregos.
Segundo o secretário do Desenvolvimento Econômico, Antônio Coelho, uma quantia ainda não definida de terrenos deve ser distribuída na primeira quinzena de novembro. "Queremos adiantar o máximo possível esse processo até o fim da nossa gestão", disse.
Pró-DF
Diversos empreendedores podem ser beneficiados pelo Pró-DF. Mas, para receber os desconto em aquisições de lotes os empresários devem apresentar um projeto de viabilidade com as condições necessárias para o funcionamento do negócio.
Sendo aprovados, os candidatos recebem a indicação da área que permite a ocupação do lote por meio do termo de concessão de uso e passam a ser acompanhados pela secretaria por, no máximo, cinco anos. Nesse período, os empreendedores precisam comprovar que estão cumprindo as metas estabelecidas pelo programa para então receberem os atestados de implantação definitivos.