Cidades

Integrante de bando especializado em sequestro e roubo à residência é preso

O namorado da filha de uma das vítimas participou do crime. Em primeiro depoimento, a garota afirmou que o parceiro estava com ela no momento do sequestro, mas depois desmentiu

postado em 07/10/2010 20:28
Roubo à residência, sequestro relâmpago e depois a comemoração. Era esse o ritmo da quadrilha, em que um integrante foi preso na manhã desta quinta-feira (7/10), durante a Operação Falcão, realizada por 30 policiais da 35; Delegacia de Polícia (Sobradinho II).

Segundo o delegado chefe da 35; DP, Wellerson Gontijo Vasconcelos, no dia 27 de agosto deste ano, por volta das 19h30, cinco pessoas invadiram uma residência no Condomínio Mansões Colorada, no conjunto R. Estavam na casa uma comerciante, 47 anos, o marido e a empregada.

A quadrilha levou TV, aparelho de som, celulares, câmera digital, joias, roupas, tênis e R$ 1 mil em espécie. A comerciante foi colocada no carro da família, um Honda/Civic, e levada com o bando, que fugiu no veículo. A mulher foi abandonada horas depois, próximo ao Balão da Fercal, na DF-001.

Comemoração fatal

Após ter cometido o crime, a quadrilha, composta por Vanderson Caique Ribeiro da Silva, 25 anos; Diego de Oliveira Rocha, 22; Diego Felix Rodrigues da Silva, 23; Anderson Nogueira Beirão, 28; e um adolescentede 14 anos; foi para a casa de Anderson, onde realizaram uma festa. O evento, regado a drogas e muita bebida alcoólica levou a morte da operadora de telemarketing Edilena Castro Plácido, 26.

O adolescente confessou que durante uma roleta russa um disparo acabou atingindo Edilena, que morreu na hora. Por volta das 10h50 do dia seguinte a polícia foi acionada para averiguar o homicídio.

Chegando no Condomínio Mansões Residenciais, rua 2, em Sobradinho II, eles avistaram o Honda/Civic levado da comerciante. No local, além do adolescente, a polícia apreendeu o revólver, calibre .38, utilizado no crime.

Mandados de prisão
Apenas na manhã desta quinta os agentes conseguiram cumprir o mandado de prisão de Diego Rocha, namorado da filha da comerciante. Os outros três estão foragidos.

No primeiro depoimento, a filha da comerciante disse que Diego estava com ela no momento do sequestro. Mas depois confessou que havia mentido.

O adolescente tinha passagem por dois roubos. Ele está no Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje) desde o dia 28 de agosto.

Vanderson, Diego Felix e Anderson que são procurados têm passagens por roubo, homicídio, receptação e tráfico de drogas. Eles foram indiciados por roubo qualificado e restrição de liberdade da vítima. Se condenados podem pegar até 15 anos de prisão. Diego Rocha não tinha antecedentes criminais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação