Cidades

STJ manda inquérito sobre Arruda para Justiça do DF

postado em 07/10/2010 21:48
O ministro Luiz Fux, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), decidiu enviar à 5; Vara Criminal de Brasília o inquérito que investiga o ex-governador do Distrito Federal (DF) José Roberto Arruda por suspeita de desvio de dinheiro público da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap).

Após pedido do Ministério Público Federal, o ministro Luiz Fux, relator do inquérito no STJ, entendeu que a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) de cassar o mandato de Arruda retirou dele o foro privilegiado. Por isso, o ministro entendeu que o tribunal não tinha mais competência para analisar o inquérito.

A ação investiga a venda irregular de terrenos da Terracap, mediante o pagamento de propina para funcionários públicos. Um dos relatórios da Polícia Federal mencionou Arruda como um dos responsáveis pelo dano ao patrimônio público.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação