Um assaltante morreu após capotar o carro na BR-060, nesta sexta-feira (8/10). Outros dois acusados, Thyago da Silva Agostinho, 19 anos, e um adolescente de 15, também estavam no veículo e sofreram apenas ferimentos leves. O acidente ocorreu próximo ao Restaurante Comunitário de Samambaia, por volta das 8h20. A vítima ainda não foi identificada.
O bando estava em um Peugeot 307, placa DRR 4010-DF, a caminho de casa, em Santo Antônio do Descoberto. O motorista perdeu o controle do veículo e acabou capotando. De acordo com a Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) da Polícia Militar, o grupo tinha acabado de assaltar uma residência no Setor de Mansões de Taguatinga. O carro em que estavam também era produto de roubo, ocorrido no dia 28 de setembro, na QNM 21, Ceilândia Centro.
No roubo desta sexta, os assaltantes fizeram três mulheres reféns, na QD 11 do Setor de Mansões de Taguatinga. Segundo a polícia, eles passaram uma hora e meia na casa e levaram eletrodomésticos, comida e outros objetos. Na 32; Delegacia de Polícia (Samambaia), uma testemunha informou que no dia 6 deste mês, o bando roubou sua casa enquanto levava o lixo para fora.
O grupo também é suspeito de um outro crime, um assalto a uma loja de materiais de construção no dia 4 de outubro. Na ocasião, foram levados R$ 1.135 em espécie e outros R$ 30 mil em cheques.
Thyago, que não tinha passagens pela polícia, vai responder pelos crimes de roubo circunstanciado, com pena de quatro a dez anos de cadeia, e corrupção de menor, que varia entre um e quatro anos. O adolescente já tinha passagem por tráfico de drogas.
As vítimas dos roubos foram convocadas à 32; DP (Samambaia) para identificar os acusados e objetos. O corpo do assaltante passa por perícia no local do acidente e será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para a conclusão do laudo.
Com informações do Aqui-DF