Cidades

Missa em homenagem à Nossa Senhora Aparecida marca feriado de 12 de outubro

postado em 08/10/2010 16:18
A Arquidiocese de Brasília preparou uma programação para comemorar o dia de Nossa Senhora Aparecida, lembrada na próxima terça-feira (12/10). Neste ano, além das tradicionais missas, a imagem da santa, que é considerada a padroeira de Brasília desde a construção, ficará exposta durante toda o dia na Esplanada dos Ministérios. De acordo com a instituição, os fieis poderão fazer orações, cumprir promessas e ofertar flores em forma de homenagem.

A primeira programação, o novenário em preparação para a festa, começou no último domingo (3/10) e vai até segunda-feira (11/10). Neste período, às 12h15, será celebrada a Santa Missa, das 13h às 15h, haverá adoração ao Santíssimo Sacramento e, às 19h, mais uma Santa Missa será rezada, ambas na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida.

Já na terça-feira (12/10), as comemorações têm início às 9h com a missa das crianças e coroação de Nossa Senhora, no gramado em frente à Catedral, na Esplanada dos Ministérios. Até por volta das 13h, as atividades são voltadas para os pequenos. Neste horário, começam as homenagens à Nossa Senhora, que prosseguem até por volta das 20h30.

Os participantes poderão contar, ainda, com barracas de alimentação, que vão atender o público e os romeiros durante as atividades.

Serviço
Data: 3/10 a 11/10
Programação: 12h15 - Santa Missa
13h às 15h - Adoração ao Santíssimo Sacramento
19h - Santa Missa
Local: Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida

Data: 12/10
Programação: 13h - Ofício de Nossa Senhora
13h30 - Rosário Meditado e início da concentração popular
15h - Homenagem dos jovens à Santa
16h30 - Preparação para a Santa Missa
16h45 - Saída do clero da Catedral para o altar da celebração
17h - Santa Missa presidida por Dom João Braz de Aviz e celebrada por todo o clero da Arquidiocese. Após a missa, procissão com a imagem da padroeira e bênçãos para os doentes, governantes e famílias
20h30 - Encerramento, com espetáculo de fogos de artifício.

Mais informações: www.arquidiocesebrasilia.org.br

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação