Cidades

Benefício do saidão é concedido a 890 presos durante o feriadão

postado em 08/10/2010 16:40
Com o feriado prolongado do Dia das Crianças, 890 presos foram autorizados pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), a deixar a penitenciária e passarão a data em casa. Os detentos deixaram os presídios às 10h desta sexta-feira (8/10), e devem voltar na próxima terça-feira (13/10).

Segundo a assessoria da secretaria, desses 890 presos, 745 já saem da penitenciária para trabalhar todos os dias e têm o privilégio de, a cada 15 dias, passar o fim de semana em casa. Esses detentos, que receberam o benefício do regime semi-aberto, só voltarão às 19h para o presídio. Os outros 64, que ainda cumprem pena em regime fechado, voltarão mais cedo, às 10h de terça. Do total de presos liberados no saidão, 81 são mulheres.

Os detentos têm uma série de regras a cumprir durante o saídão. A SSP informou que eles não podem ficar fora de casa à partir das 18h e frequentar bar. Também não é permitido o contato entre os presidiários, o uso de drogas e nem o envolvimento em qualquer atividade ilícita.

Para fiscalizar o comportamento dos presidiários, uma equipe da secretaria costuma visitar a residência de cada um deles sem qualquer previsão. Se eles tiverem descumprindo as regras são encaminhados imediatamente ao presídio, além de perderem o benefício.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação