Cidades

Fiscalização da Lei Seca será intensificada durante o feriado prolongado

postado em 08/10/2010 16:18
Com o feriado em homenagem à padroeira do Brasil e de Brasília, Nossa Senhora Aparecida, na próxima terça-feira (12/10), muitos brasilienses começarão a semana de folga do trabalho. Para coibir a mistura perigosa entre bebida e direção, a Operação Álcool Zero vai intensificar a fiscalização a partir de sexta-feira (8/10), com mais cinco viaturas atuando em todo o DF.

"Esses 10 policiais a mais do que já temos todos os dias vão estar com o bafômetro a postos e atuarão exclusivamente na operação", explica o comandante do Batalhão de Trânsito, Josias Seabra. Os horários e locais da fiscalização mudam diariamente. A intensificação ocorrerá até quarta-feira (13).

O que diz a lei
O artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) tipificou como crime o ato de dirigir com concentração igual ou superior a 0,3 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Quem é flagrado nessa situação é punido com pena de detenção de 6 meses a 3 anos, multa e suspensão do direito de dirigir.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação