Cidades

Leve tremor sentido no DF ocorreu entre Tocantins e Goiás

postado em 08/10/2010 17:50

Alguns pontos do Distrito Federal sentiram um leve tremor por volta das 17h desta sexta-feira (8/10). No entanto, o terremoto ocorreu entre os estados de Goiás e Tocantins, segundo o instituto norte-americano USGS, que presta serviço ao Departamento do Interior dos Estados Unidos. O USGS apontou um tremor de 5.0 na escala Richter. Já o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) registrou 4,6 pontos. É o maior tremor já sentido no DF.

[SAIBAMAIS]De acordo com informações iniciais, o tremor foi registrado às 17h. O epicentro do terremoto foi na divisa de Goiás e Tocantins, mas o tremor foi sentido em Brasília (a 254km). Pelos dados do USGS, o epicentro foi a 14,8 km de profundidade. Em todo o mundo, 84 estações sismológicas registraram o abalo.

Segundo informações do Observatório Sismológico da UnB, em 20 minutos, cerca de 30 ligações foram recebidas. Várias pessoas ligaram do Setor Bancário, Sudoeste, Cruzeiro e Asa Norte.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação