Cidades

Cerca de duas mil pessoas participam de celebrações religiosas na Esplanada

postado em 12/10/2010 14:15
As crianças e seus familiares puderam aproveitar a manhã desta terça-feira (12/10) com programação variada em comemoração ao Dia da Criança. Peças teatrais, oficinas, apresentações musicais, missas infantis e outras atividades fizeram parte das opções de diversão para a garotada na cidade.

Na Esplanada dos Ministérios, fieis celebram o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e o Dia da Criança. A programação foi iniciada às 9h, com uma missa voltada para os pequenos. Aproximadamente duas mil pessoas participaram do evento. As pessoas que compraram um sorvete ou pagaram por uma rodada na pescaria tiveram direito a participar no sorteio de vários brinquedos, doados pelos fiéis da cidade, além de 30 bicicletas.

[SAIBAMAIS]Desde as 9h, o movimento no Zoológico de Brasília é intenso. Segundo a Polícia Militar, até o fim do dia, cerca de 80 mil pessoas devem passar pelo local. Grandes filas de pedestres e carros começaram a atrapalhar o trânsito na entrada por volta do meio-dia. Para fluir o acesso, a entrada foi liberada por 40 minutos. Em seguida, o valor de R$ 2 (por pessoa) voltou a ser cobrado.

Além de ver os animais, os visitantes do Jardim Zoológico de Brasília puderam participar da abertura da Semana da Acessibilidade. A programação inclui ainda espetáculos cênicos e circenses, com mágicos, palhaços e malabaristas e roda de capoeira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação