Cidades

Queima de fogos encerra celebração em homenagem a Nossa Senhora Aparecida

postado em 12/10/2010 20:16
As homenagens a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e de Brasília, foram encerradas com uma grande queima de fogos por volta das 20h desta terça-feira (12/10). Os fiéis participaram de uma procissão pela Esplanada dos Ministérios que durou pouco mais de uma hora.

De acordo com a Polícia Militar, cerca de 50 mil pessoas acompanharam a celebração em homenagem à padroeira. O arcebispo de Brasília, Dom João Braz de Aviz, presidiu a cerimônia e, durante a homilia, falou sobre temas polêmicos como a Lei da Ficha Limpa e aborto, que têm sido discutidos devido às eleições.

[SAIBAMAIS]Os dois candidatos que disputarão o segundo turno das eleições pelo Governo do DF, Agnelo Queiroz e Weslian Roriz, assistiram à missa em um espaço ao lado do palco em que foi montado o altar, separados por apenas oito pessoas. Os concorrentes não se cumprimentaram.

Dia de festa
As homenagens a Nossa Senhora Aparecida e às crianças começaram cedo na Esplanada dos Ministérios. Uma missa, celebrada às 9h especialmente para os pequenos, deu início às comemorações. Uma forte chuva caiu no meio da tarde, por volta das 15h, mas os fiéis permaneceram no local acompanhando as apresentações de dança encenadas por jovens de diversas paróquias do DF.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação