Cidades

Festa em homenagem a Nossa Senhora Aparecida não teve ajuda do GDF

postado em 13/10/2010 08:19
A festa em homenagem a Nossa Senhora Aparecida custou à Arquidiocese de Brasília um total de R$ 490 mil. Porém, diferentemente dos anos anteriores, os católicos não contaram com ajuda do Governo do Distrito Federal (GDF) para custear as despesas do evento. De acordo com assessor de comunicação da Arquidiocese, padre André Lima, o esperado era que o governo contribuísse com uma quantia equivalente a 50% ou 60% dos custos totais do evento, o que não ocorreu. ;Como trata-se de um evento cultural da cidade, sempre contamos com esse apoio. Desta vez, no entanto, até agora, a verba não foi liberada;, disse o representante da igreja.

O governador do DF, Rogério Rosso, não compareceu à festa. Os candidatos ao governo local, Agnelo Queiroz (PT) e Weslian Roriz (PSC), acompanharam toda a missa de encerramento da solenidade de homenagens à padroeira.

[SAIBAMAIS]Para arcar com os custos da celebração, o arcebispo dom João Braz de Aviz pediu aos fiéis que fossem ;generosos; com as doações durante a celebração. A estrutura da festa contou com 800 metros quadrados de área coberta, 50 banheiros químicos ; sendo seis para crianças ; e barracas de alimentação. ;O sucesso do evento superou as nossas expectativas, até mesmo de público. É a resposta do povo católico ao aniversário de 50 anos não só da cidade, como também da arquidiocese. Trata-se de uma grande expressão de fé;, avaliou o padre André Lima.

Nenhuma ocorrência policial foi registrada durante a festa na Esplanada. O Corpo de Bombeiros, por sua vez, atendeu a cinco ocorrências. Duas delas envolveram crianças, mas nenhuma com gravidade. Entre as estruturas da festa de maior movimentação esteve a tenda dedicada às confissões. Um total de 40 padres se revezaram para atender ao público de cerca de mil pessoas que se confessaram.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação