Cidades

Polícia divulga foto de suspeito de matar prefeito de Alto Paraíso

postado em 20/10/2010 16:12
A polícia procura o suspeito Ary da Abadia GarcêsA polícia divulgou a foto do principal suspeito de matar o prefeito de Alto Paraíso (GO), Divaldo William Rinco (PSDB), no dia 2 de setembro. O marceneiro Ary da Abadia Garcês, 55 anos, está foragido desde a data do crime.

Na ocasião, Divaldo conversava sobre política com o vice-prefeito, Alan Gonçalves Barbosa, o gerente de esportes do município, conhecido como Serginho, e com o major da reserva da Polícia Militar José da Cruz Batista. Após o bate papo Divaldo despediu-se dos colegas e foi abordado por Ary. Quando os amigos de Divaldo deixaram o local, o prefeito foi atingido por três tiros.

A motivação do crime seria uma disputa política iniciada em 2008, no município goiano. Ary é pai do vereador Hueberton Garcês (DEM), que na eleição passada apoiou a reeleição do ex-prefeito Uiter Gomes de Araújo (PP). A diferença entre Divaldo e Uiter nas urnas ; 114 votos ; gerou o impasse, que perdurou até o ano passado.

As diferenças entre Ary e Divaldo se acentuaram com o início da campanha deste ano. Os dois mais uma vez ficaram de lados opostos. Enquanto Ary e o filho apoiaram para o governo de Goiás a candidatura de Vanderlan Cardoso (PR), que tem como vice o ex-secretário de segurança Ernesto Roller, Divaldo comandou no nordeste goiano a campanha do candidato a governador do estado Marconi Perillo, do PSDB.
[SAIBAMAIS]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação