Roberta Machado
postado em 21/10/2010 01:00
Após quatro meses de investigação, agentes da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) surpreenderam, na noite desta quarta-feira (20/10), uma quadrilha especializada em roubo a casas lotéricas. A ação resultou na prisão de cinco integrantes do grupo, entre eles um policial militar, e três menores acabaram detidos. Um dos adolescentes ficou ferido com um tiro de raspão no rosto, e não corre risco.A polícia investigava o grupo há quatro meses e tomou conhecimento de um roubo marcado para esta noite, em uma lotérica da 310 Sul. Sabendo o local que os bandidos paravam depois dos assaltos -- um viveiro na BR-020, na saída do Lago Norte -- duas equipes de polícia se dirigiram ao local.
Quando os bandidos pararam no local, foram abordados. Um deles disparou dois tiros na direção dos agentes, com o intuito de assustar os policiais e fugir. "Eles jogaram os carros para cima dos policiais e a equipe foi obrigada a revidar os tiros", conta o delegado chefe da DRR Érito Pereira.
Os policiais conseguiram parar o Pálio cinza e o Corsa branco dirigidos pelos assaltates. No Pálio, prenderam André Luiz de Carvalho Fernandes. O Corsa era ocupado por três menores de idade e dois homens, Paulo César Quirino Feitosa e Valdemir Mendes da Silva, que também foram detidos.
No meio do tiroteio, um menor ficou ferido no rosto com um tiro de raspão. Os policiais o socorreram a um pronto-socorro e ele passa bem. Com eles os investigadores encontraram duas armas de fogo.
Nesta mesma noite, a DRR deflagrou uma operação para prender outros integrantes da quadrilha e chegou até Adriano Souza Aguiar, um PM que estava com uma arma de numeração raspada e um veículo roubado. Os agentes também prenderam José César Albuquerque da Costa, outro suposto integrante do grupo.
Os menores serão encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e vão responder por ato infracional equivalente a formação de quadrilha e roubo. Os maiores de idade vão responder por formação de quadrilha armada, tentativa de roubo, porte de arma, corrupção de menores e quantos roubos forem a eles atribuídos.