Cidades

Motorista que provocou a morte de duas pessoas pode ir a júri popular

postado em 21/10/2010 14:25

Começou neste momento a audiência de instrução que vai definir se o motorista José Araújo Arruda, 33 anos, vai a júri popular. Ele é acusado de provocar a morte de duas pessoas em um acidente de trânsito ocorrido no dia 4 de abril do ano passado. A audiência vai definir se a Justiça vai pronunciar o réu por homicídio culposo (sem intenção de matar) ou doloso (quando há a intenção de matar). Caso seja doloso, ele vai a júri popular.

As duas vítimas estavam a bordo da caminhonete L-200 Mitsubishi, placa DPA-0111/SP, conduzida por José Araújo. Segundo testemunhas, ele havia ingerido doses de whisky antes da tragédia. A audiência acontece no Tribunal do Júri de Brasília, situada no bloco B do Tribunal de Justiça do Distrito Federal.

Acidente

José seguia para o Sudoeste com o pai e o irmão da namorada, Carlos Alberto Silva, 51, e o filho Carlos Alberto Silva Júnior, 30, quando perdeu o controle do carro na W3 sul, invadiu a pista contrária e bateu de frente com um ônibus. Pai e filho chegaram a ser socorridos, mas morreram no hospital. Já o motorista teve apenas escoriações. Agentes de trânsito realizaram o teste do bafômetro no rapaz e constataram o nível alcoólico acima do permitido.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação