O único secretário a permanecer no cargo desde que o governador Rogério Rosso assumiu o Governo do Distrito Federal deixou a função. José Silvestre Gorgulho, à frente da Secretaria de Cultura, foi exonerado da pasta e, em seu lugar, entrou o delegado aposentado da Polícia Civil do Distrito Federal Carlos Alberto de Oliveira, 50 anos.
As mudanças saíram no Diário Oficial do DF desta quinta-feira (21/10). De acordo com a assessoria de imprensa da secretaria, Gorgulho há muito tempo pedia para deixar a função. Ele chegou a entregar duas cartas de demissão, uma para Paulo Octávio e outra para Wilson Lima, quando estes chefiavam o executivo local. Mas os pedidos não foram aceitos.
Na tarde de ontem, Rogério Rosso se reuniu com o então secretário e acatou o pedido. Em seu primeiro dia no comando da pasta, Carlos Alberto participou de reuniões internas.
Perfil
De acordo com a Secretaria de Cultura, o delegado Carlos Alberto de Oliveira é paulista, da cidade de Ribeirão Preto, formado em Direito pela Universidade de São Paulo e especialista nas áreas de Gestão e Planejamento e em Criminologia pela Pontifícia Universidade Católica de Ribeirão.
Em Brasília há mais de 20 anos, atuou como delegado da Polícia Civil. É diretor administrativo do Sindicato dos Delegados de Polícia do Distrito Federal. Segundo a secretaria, ele entrou com pedido de licenciamento hoje.
Com informações de Luísa Medeiros