Cidades

Mãe e dois filhos são assassinados a golpes de faca e machado em área rural

Roberta Machado
postado em 24/10/2010 16:59

Odalice com os filhos e o marido, Raimundo, suspeito de cometer o crimeUma trabalhadora rural e seus dois filhos de 4 e 5 anos foram encontrados mortos a golpes de machado e faca nos arredores do assentamento Morrinhos, a 150 Km de Formosa, perto de Flores de Goiás, cidade localizada na região nordeste do estado. Odalice Rodrigues Machado, 29 anos, e as crianças Clarice Machado da Silva e Isac de Jesus Machado estavam desaparecidos desde sexta-feira (22).

Os corpos foram encontrados por volta do meio dia de sábado (23/10) depois que os moradores do acampamento se juntaram à polícia nas buscas. Em depoimento à Polícia, o trabalhador rural Sebastião Cardoso dos Santos, 39 anos, amigo da família, assumiu o assassinato de uma das crianças, após os investigadores terem encontrado os corpos e um machado coberto de sangue nos arredores do barraco onde ele mora.

Sem entender o que aconteceu, a prima do pai das crianças, Raimunda das Chagas, contou que desconhece qualquer desavença entre o casal. "Até onde a gente sabe ela era uma esposa dengosa e ele fazia tudo por ela. Ela era muito amada e carinhosa", disse.

Investigação

De acordo com a polícia, Sebastião disse que quando entrou no barraco de Odalice encontrou a mulher a filha mortas, segundo ele, pelo pai das crianças, Raimundo Nonato Alves. Sebastião alegou ainda que o homem o teria forçado a matar o filho mais novo de Odalice, porque temia ser responsabilizado sozinho pelos assassinatos. Neste momento, o pai das crianças presta depoimento à polícia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação