postado em 26/10/2010 10:27
Cerca de 1,5 mil pessoas, estimativa do Conselho de Entidades de Promoção de Assistência Social do DF, protestam em frente ao Palácio do Buriti, na manhã desta terça-feira (26/10), pelo repasse da quantia de aproximadamente R$ 14 milhões para entidades de assistência social.O valor foi aprovado na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) na última quarta-feira (20/10) e sancionado nesta segunda (25/10) pelo governador Rogério Rosso. Apesar disso, todas as entidades fecharam as portas esta manhã. "O fato de ele ter sansionado ontem não dá garantia de recebimento. Queremos ter a certeza que o dinheiro será repassado", reclama Karla Valadares, presidente do conselho.
De acordo com o conselho, as entidades só abrirão novamente quando o dinheiro estiver na conta da Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest). O órgão afirmou que, assim que a verba for repassada, as instituições receberão a quantia atrasada - alguns pagamentos estão em falta desde abril. Participam da manifestação funcionários, que não são pagos há 90 dias, e a comunidade.
De acordo com Karla, mais de 100 entidades - entre elas 43 creches - aguardam pelo pagamento dos convênios com a Sedest. Por volta de 10h, uma comissão se reuniu com o secretário de Governo para que sejam decididos os próximos passos.
Aguardem mais informações