Jornal Correio Braziliense

Cidades

Mãe de adolescente agredida na Fercal cobra providências da escola

A mãe da adolescente de 14 anos, agredida com a lâmina de um apontador de lápis no Centro de Ensino Fundamental (CEF) da Fercal, foi à escola nesta terça-feira (26/10) para se inteirar sobre o assunto e cobrar providências da diretoria. Rute Persília Rocha dos Anjos afirma que não foi comunicada sobre o caso pela escola e só tomou conhecimento porque recebeu o telefonema de uma colega de classe da filha.

[SAIBAMAIS]Depois de saber do envolvimento de um outro estudante, que foi revelado durante o depoimento da jovem na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), Rute cobrou do diretor do CEF o nome do aluno envolvido que, segunda a filha, teria puxado o cabelo e imobilizado-a no chão, enquanto a outra agressora a cortava com a lâmina. Em posse do nome adolescente, a mãe disse que iria à delegacia para registrar uma ocorrência contra ele.

Orientada pela assessoria de imprensa da Secretaria de Educação, a diretoria da escola não se pronunciou sobre o caso. As duas meninas não foram às aulas nesta terça, pois foram suspensas por três dias.