Cidades

Construtora danifica cano e deixa 95 mil moradores sem água em Ceilândia

postado em 26/10/2010 19:19
Cerca de 95 mil moradores do P Norte, QNL e Ceilândia Centro ficaram sem água por 21 horas, de 17h de segunda-feira até as 14h desta terça-feira (26/10). Uma construtora particular quebrou um cano da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) e o fornecimento teve de ser interrompido.

A construtora danificou uma adutora que suporta 700mm/m;. A equipe de reparo da Caesb recebeu a informação da quebra no cano por volta das 17h de ontem, mas apenas nesta tarde o problema foi solucionado.

De acordo com a assessoria de comunicação da Caesb, os técnicos trabalharam durante toda a madrugada no conserto da adutora. Devido à extensão da rede de água, apenas por volta das 14h o serviço de distribuição voltou a atender residências e comércios.

A Caesb não sabe a quantidade de água desperdiçada com o incidente. O órgão cobrará da construtora o gasto com o reparo do cano, o valor de água perdida, assim como o faturamento da empresa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação