Cidades

Polícia de Formosa fará perícia em local de triplo homicídio nesta quarta

postado em 26/10/2010 19:29
A Polícia Civil de Formosa (no Entorno do DF) fará uma perícia técnica, nesta quarta-feira (26/10), no local do triplo homicídio ocorrido na última quinta-feira em uma comunidade rural a 150km da cidade goiana. A dona de casa Odalice Rodrigues Machado, 29 anos, e os dois filhos, Clarice Machado da Silva, 4, e Isac Jesus Machado da Silva, 5, foram golpeados a pauladas, facadas e machadadas no assentamento Morrinhos.

[SAIBAMAIS]De acordo com o delegado-plantonista da delegacia de Formosa, Ricardo Pereira, os envolvidos no crime serão ouvidos novamente, assim como testemunhas. "Vamos colher mais depoimentos no dia 28", disse. Ontem, integrantes das polícias Civil e Militar percorreram a cena da barbárie para colher informações de moradores da comunidade. Os corpos foram encontrados a poucos metros da casa de um dos supostos envolvidos.

Em depoimento, Sebastião Cardoso dos Santos, 39 anos confessou à polícia de Formosa ter assassinado o menino Isac. A segunda pessoa envolvida no episódio é Raimundo Nonato Alves da Silva, 35 anos, marido de Odalice e pai das crianças, a quem Sebastião acusa de ter matado as outras vítimas. Apesar de ambos estarem detidos na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Formosa, a polícia ainda não conseguiu atestar com precisão o que aconteceu no dia do crime.

Entenda o caso
Sebastião Cardoso dos Santos era caseiro na Fazenda Morrinhos e teria convidado Raimundo e a família para ajudá-lo nos afazeres. A mulher iria ajudar na cozinha e Raimundo, a cuidar da propriedade. Na última quinta-feira, dia dos crimes, a família estava na casa de Sebastião. Enquanto os dois homens pescavam em um rio próximo ao local, a mulher e os filhos ficaram na residência. O combinado era que Odalice preparasse a comida enquanto eles se divertiam na pescaria.

Em seu depoimento, Raimundo relatou que Sebastião chegou a voltar à casa duas vezes. Uma delas alegando que iria buscar fumo e rede, na outra dizendo ter ouvido um barulho de carro. Após a pescaria, ambos teriam voltado para a residência de Sebastião, mas Odalice e as crianças já não estavam no local.

A Polícia Militar prendeu Sebastião na sexta-feira, mas, por falta de provas, acabou soltando o suspeito. Segundo as autoridades, depois de prestar esclarecimentos, ele teria procurado um prostíbulo em Formosa. Somente no sábado, quando os corpos já tinham sido descobertos, os policiais mantiveram o homem preso. Raimundo só foi detido após a polícia ouvir a versão de Sebastião, que disse ter matado Isac, enquanto Raimundo teria assassinado as outras duas vítimas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação