Cidades

Mãe tenta matar filho por não gostar da nora

Naira Trindade
postado em 27/10/2010 08:40
A Polícia Civil do Gama prendeu na noite de ontem uma mãe acusada de esfaquear o filho por causa da nora. Josélia Gonçalves Macedo, 42 anos, está detida na 14; Delegacia de Polícia (Gama). Ela é acusada de perfurar o abdómen do filho José Heliomar Macedo, 26, com uma faca de cozinha.

O crime ocorreu às 23h de ontem, na quadra 7, conjunto H, Setor Sul do Gama. As investigações policiais indicam que a Josélia agiu por não aceitar o novo relacionamento do filho. Ferido, José foi encaminhado ao Hopsital Regional do Gama (HRG), onde passou por cirurgia.

A avó da vítima, e mãe da acusada, Terezinha Moreira da Silva, 66 anos, vive ao lado da casa onde os envolvidos moravam. Ela conta que, ao cometer o crime, sua filha a teria chamado. "Ela gritava, ;mãe, mãe;. Ela se arrependeu na hora. Ficava se perguntando porque fez aquilo com o filho". O companheiro de Terezinha, que só se identificou como Pedro, considera uma injustiça o que ocorreu com José. "Ele é muito calmo e brincalhão", lembra.

Terezinha confirmou, ainda, que o desentendimento entre José e a mãe foi gerado pela namorada do rapaz. "Ele pegava as coisas de Josélia e levava à mulher". Uma vizinha, que preferiu não se identificar, disse à reportagem que as brigas eram constantes, por conta da namorada de José.

Josélia foi encaminhada ao Presídio Feminino de Brasília, conhecido como Comeia, esta manhã, por volta de 10h. Ela responderá por tentativa de homicídio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação