Cerca de 20 técnicos de enfermagem e fisioterapeutas aprovados em concurso fizeram uma manifestação em frente ao pronto-socorro do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), na tarde desta quarta-feira (27/10). Eles pediam a convocação deles no último concurso feito pela Secretaria de Saúde do DF (SES-DF).
Segundo a assessoria de comunicação da Real Sociedade Espanhola, que administra o HRSM os manifestantes ficaram cerca de 15 minutos no local, com cartazes pedindo contratação imediata. A assessoria afirmou que a contratação desses técnicos não é de responsabilidade do HRSM e sim da SES-DF.
Protesto
No entanto, a fisioterapeuta Isabelle Salgado, 28 anos, afirma que o protesto durou mais tempo e esteve no local por meia hora. Ela passou no seleção do ano passado e aguarda ser chamada. A profissional espera, ainda, que o concurso seja prorrogado por dois anos. "O Hospital de Santa Maria é o que está em piores condições", destaca.
Segundo a técnica de enfermagem Edivânia Deodato, que também esteve na manifestação, havia cerca de 100 pessoas protestando contra a terceirização. "Ficamos de 13h às 16h. Havia profissionais da odontologia, nutrição, técnicos de enfermagem e fisioterapia", contou. De acordo com ela o grupo precisa esperar para ter uma resposta do governo. "Somente na próxima gestão saberemos se a terceirização continua", completou.