Policiais civis prenderam, na tarde desta quarta-feira (27/10), um homem acusado de assaltar diversos estudantes na Asa Sul. Segundo o delegado-chefe da 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul), Watson Warmling, oito vítimas já reconheceram Luan Raoni dos Santos, 21 anos, como autor dos crimes.
Watson informou que Luan já era investigado havia cerca de duas semanas. Ele cometia os crimes entre as quadras 912 e 915 Sul. "Identificamos uma série de semelhanças nos roubos, como os horários e a descrição do elemento", contou. As vítimas descreviam o autor como sendo um homem alto, forte e que tinha um piercing na sobrancelha.
Os assaltos ocorriam nos horários em que os estudantes saíam das escolas, por volta das 13h e das 19h. "Em algumas ocasiões, ele agia com um comparsa, usava uma faca ou dizia que estava armado" explicou o delegado.
Diante de tantas ocorrências, na investigação ocorrida nesta quarta-feira, policiais civis o detiveram devido as características físicas e ao local por onde transitava o suspeito. "No momento, ele estava com um comparsa que conseguiu fugir", disse Watson.
Vítimas
O delegado também contou que, ao prenderem Luan, policiais militares estavam com duas vítimas do assaltante. Na DP, os dois reconheceram o suspeito e conseguiram recuperar um óculos roubado nesta quarta-feira.
Matheus Mendes, 16, foi uma das vítimas. "Ele estava acompanhado, chegou me ameaçando e roubou minha carteira e meu celular", disse. Um outro estudante de 18 anos que preferiu não se identificar disse que foi assaltado por Luan há cerca de duas semanas. "Ele não estava armado, mas roubou meu iPod e o celular da minha namorada", contou.
O delegado Watson acredita que Luan foi autor de, pelo menos, 14 assaltos. "Estamos procurando por mais vítimas", disse. Além disso, o criminoso cometeu dois roubos em Taguatinga, cidade onde mora. Ele deve pegar uma pena de 15 anos por roubo qualificado. As investigações continuam para que o outro assaltante seja identificado.