Cidades

Governador encaminha à CLDF projetos para beneficiar servidores públicos

postado em 28/10/2010 11:00
O governador do Distrito Federal, Rogério Rosso, anunciou o encaminhamento de três projetos à Câmara Legislativa do DF (CLDF), que vão beneficiar os servidores públicos. As propostas tratam das férias, que se aprovadas possibilitam a divisão em três períodos de no mínimo dez dias, da inclusão do Dia do Servidor - comemorado nesta quinta (28/10) - no calendário oficial do governo e, ainda, do afastamento de até cinco funcionários do cargo público para atuação sindical.

Os projetos foram criados com o objetivo de beneficiar os servidores do GDF. De acordo com a assessoria de imprensa de Rosso, eles já foram encaminhados à CLDF. No entanto, a assessoria da Câmara ainda não tem conhecimento do projeto. A expectativa é de que o material chegue até a outra semana.

Entre as propostas, está a possibilidade de divisão das férias em três períodos. Dentro deste mesmo projeto, há a flexibilidade do adiatamento de 40% do salário, onde o pagamento de devolução poderá ser divido em até quatro parcelas. A opção antes era de parcelament em apenas duas vezes.

As outras são referentes à instituição do Dia do Servidor Público no calendário oficial, o que garante subsídios para eventos em comemoração da data, e a possibilidade de cinco servidores serem afastados de seus cargosno quadro do GDF para atuarem sindicalmente.

Outros benefícios
Na véspera do Dia do Servidor, que neste ano será comemorado em 1; de novembro com o ponto facultativo, também foram anunciadas outras medidas que beneficiam a categoria. Desta vez, pela Secretaria de Planejamento do DF. Uma portaria será publicada e modificará o abono de cinco dias do servidor. A partir de então, o benefício poderá ser utilizado quando o servidor desejar. A outra vai regulamentar o pagamento aos instrutores internos da Escola de Governo.

A secretaria autorizou, ainda, a elaboração de escalas de revezamento dos servidores no final do ano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação