Cidades

Conselho de Alimentação Escolar será nomeado na tarde desta quinta-feira

postado em 28/10/2010 15:02
O governador do Distrito Federal, Rogério Rosso (PMDB), vai dar posse aos novos membros do Conselho de Alimentação Escolar do Distrito Federal (CAE), na tarde desta quinta-feira (28/10). O novo conselho recebeu algumas novidades, como o tempo de mandato, que mudou de dois para quatro anos e, a partir de agora, passam a atuar também um representante dos professores e um dos alunos, maior de 18 anos.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação, o CAE funciona como um órgão fiscalizador, permanente, deliberativo e de assessoramento ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O conselho visita a rede pública de ensino e entidades filantrópicas conveniadas ao GDF para acompanhar e fiscalizar a aplicação dos recursos federais destinados à alimentação escolar, zelar pela qualidade dos alimentos utilizados na merenda escolar, suas condições higiênicas e aceitabilidade dos cardápios oferecidos, entre outras competências.

Quando há alguma irregularidade, um comunicado é feito a SEDF, que age junto às Diretorias Regionais de Ensino para sanar os problemas apontados. Um inspetor da Vigilância Sanitária sempre acompanha as visitas, com poder de notificar as instituições. Segundo informou a assessoria da SEDF, os conselheiros não recebem salário para atuar nos cargos.

Confira os membros titulares do CAE-DF:


Aparecida de Sousa Machado, representante do Poder Executivo
Kalley Gean Costa Brito, representante do Poder Executivo
Hamilton da Silva Caiana, representante dos professores
Mara Lúcia Amorim Marçal, representante dos professores
Cícero Rodrigues Filho, representante dos trabalhadores na área de educação
Anadete Gonçalves Reis, representante da Sociedade Civil
Fernanda Laignier Gonçalves, representante da Sociedade Civil
Jô Rufino Alves, representante da Sociedade Civil
Marta Bittar Cury, representante da Sociedade Civil
Yara Suayd, representante de pais de alunos

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação