postado em 28/10/2010 14:02
Uma discussão entre vizinhos acabou em morte, na noite desta quarta-feira (27/10), em São Sebastião. O ajudante de pedreiro Antônio Valdir dos Reis da Silva, 25, matou o pedreiro Ademir Carvalho de Sousa, 32, com uma perfuração no peito. A vítima não chegou a ser socorrida e morreu no local.Os vizinhos moravam no mesmo lote, na rua 21 da cidade, onde havia várias quitinetes. Segundo o delegado-chefe Marco Antônio de Almeida, da 30; Delegacia de Polícia (São Sebastião), uma testemunha que mora com o acusado disse que o desentendimento teria começado depois que Ademir comprou uma moto. "Ele a deixava estacionada dentro do lote e toda vez que Antônio chegava em casa deixava o portão aberto", disse o delegado.
A testemunha disse ainda que, na noite do crime, Antônio teria bebido cachaça com outras duas pessoas, quando Ademir chegou e a briga começou. "Valdir matou o rapaz e fugiu. como a arma do crime não foi encontrada, não sabemos ainda o que ele utilizou para golpeá-lo, pode ter sido uma faca ou um espeto. Acreditamos que ele tenha levado a arma na fuga", explicou o titular.
Tanto o acusado quanto a vítima não possuíam passagens pela polícia. "Os dois eram trabalhadores e uma briga por motivo futil acabou em morte", completou o delegado. Antônio, que continua foragido, responderá por homicídio qualificado, com pena que varia de 12 a 30 anos de prisão.
Com informações do Aqui DF