Cidades

Após acordo com governador, manifestantes encerram protesto no Lago Sul

postado em 29/10/2010 11:45
A manifestação dos servidores do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), iniciada na manhã desta sexta-feira (26/10), chegou ao fim. O protesto terminou depois de que cinco integrantes da associação de servidores conversaram com o governador do Distrito Federal Rogério Rosso e chegarem a um acordo.

Durante a conversa, Rosso assinou um documento, onde garantiu respeitar o contrato do hospital que dura até 21 de janeiro, e também a criar uma comissão com participação dos servidores para discutir questões do hospital durante a transição com o novo governo que assumirá em 2011.

Rogério Rosso garantiu que não haverá nenhum tipo de interrupção nos serviços. Ele afirmou que diariamente são realizados cerca de mil atendimentos no estabelecimento, onde trabalham mais de 1.700 servidores. Rosso explicou que o objetivo da comissão criada é garantir que os servidores participem das decisões do hospital, juntamente com o novo governador do DF.

Para a associação de funcionários, o acordo foi razoável, mas eles estão satisfeitos com o posicionamento do governador. Os manifestantes já começavam a voltar ao trabalho no HRSM por volta de 11h50.

[SAIBAMAIS]Entenda
A manifestação teve início em frente à casa do governador, localizada no Lago Sul, motivada pelas últimas declarações de Rosso, que indicavam o término do contrato do HRSM no dia 31 de dezembro, quase um mês antes do real encerramento, previsto para 21 de janeiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação