postado em 29/10/2010 13:16
Todos os pacientes envolvidos no acidente entre uma carreta e um ônibus na BR-070 na manhã desta sexta-feira (29/10) tiveram o quadro clínico estabilizado. Os casos mais graves, do motorista João Damacena Rocha Neto, 45 anos, do cobrador Vinícios Soares dos Santos, 21, e de um dos passageiros, serão encaminhados ao HBDF para tratamento em especialidades que o Hospital Regional de Ceilândia não possui.Vinícios Soares passará por uma cirurgia no HBDF para tratar uma fratura exposta na perna. O passageiro Nedino Alves Valério, 28 anos, quebrou um osso do maxilar (entre o nariz e os dentes) e também deverá passar por cirurgia. Em ambos os casos, as vítimas receberão tratamento no Hospital de Base e, em seguida, retornam para o HRC, onde devem permanecer até receberem alta.
[SAIBAMAIS]Nos demais casos, as vítimas sofreram apenas ferimentos leves. Elas reclamavam de dores em algumas partes do corpo, como cabeça, braços, pernas, tórax e bacia, mas já passam bem. Alguns dos feridos devem ser liberados nas próximas horas.
Pouco mais de uma hora após o acidente, por volta das 8h30, a empresa Goianésia, proprietária do ônibus, fez a remoção do veículo. O acidente foi registrado no Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) de Águas Lindas.