Cidades

Moradores de Águas Claras estão sem luz desde as 21h de sábado

postado em 31/10/2010 09:15

Pelo menos cinco prédios das ruas 20 e 21 Norte, em Águas Claras, estão sem energia elétrica desde as 21h deste sábado (30/10). Entretanto, segundo moradores, o problema começou às 9h de ontem, com picos de energia. "Desde às 9h de sábado a luz acabava e voltava", contou a administradora de empresas Sandra Van Acker, que mora no Condomínio Vila Grandino.

Casada e mãe de dois filhos, Sandra reclama da falta de resposta da Companhia Energética de Brasília (CEB). "A gente liga na CEB e dizem que há outros lugares com problemas e eles sempre me passam o mesmo protocolo", disse.

De acordo com a moradora, por conta do problema, muitos vizinhos perderam eletrodomésticos e as câmeras de segurança do prédio queimaram com os picos de energia. "Vou perder tudo o que está na geladeira. Estou ilhada, sem informações e ainda tenho que votar hoje", contou. Segundo ela, todo o prédio corre o risco de ficar sem água. "A bomba parou de puxar a água", completou.

O funcionário público Jorge Carlos de Oliveira, síndico do condomínio Le Grand Vile, também na rua 21 Norte, reclama na demora para a resolução do problema. "As luminárias de emergência dos blocos já estão no limite", contou. Para ele, os principais prejudicados são os idosos. "Os idosos que querem votar precisam descer e subir as escadas. Sem contar o que é perdido dentro das geladeiras", reclamou. Segundo ele, cerca de cinco prédios nos arredores estão com o mesmo problema.

Segundo moradores, a CEB disse que não havia motivo para a falta de luz e prometeu enviar técnicos ao local, entretanto, até as 9h ninguém havia aparecido.

CEB

De acordo com a assessoria de imprensa da CEB, há picos de energia em alguns pontos específicos das Avenidas Castanheiras e Pau Brasil. O defeito foi simultâneo nas redes aérea e subterrânea. Segundo a assessoria, a equipe trabalhou durante a madrugada para verificar o motivo da queda de energia.

Pela manhã, técnicos especializados nesta área foram ao local. Para evitar que mais pessoas ficassem sem luz, a CEB realizou um remanejamneto de cargas - quando a carga do circuito defeituoso é remanejada para o que esta funcionamndo normalmente. Por conta desse defeito, uma manutenção emergincial foi realizada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação