Devido à pista molhada pela chuva, pelo menos sete carros rodaram no fim da tarde desta terça-feira (2/11) na curva do viaduto que dá acesso à Ponte JK, pela Avenida das Nações. Outros três motoristas, segundo testemunhas, também perderam o controle, mas seguiram viagem. A pista precisou ser interditada para que os carros fossem retirados do local. Ninguém ficou ferido com gravidade.
A primeira batida ocorreu por volta das 17h15. Pouco depois, outros seis motoristas também perderam o controle na curva. Segundo os militares que registraram as ocorrências, não havia presencça de óleo ou qualquer outro produto químico na pista. Por conta das batidas, um grande engarrafamento se formou em frente à sede da Procuradoria Geral da República (PGR), na avenida.
Em agosto do ano passado, um caminhão dos bombeiros tombou no mesmo lugar. Não chovia no momento do acidente. "Todo mundo sabe que as ocorrências aqui são frequentes, os números oficiais existem, mas ninguém faz nada", disse um sargento do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) que não quis ser identificado.