Cidades

Três pessoas morreram nas estradas que cortam o DF neste feriado

postado em 03/11/2010 11:32

Três pessoas morreram nas estradas que cortam o Distrito Federal entre a última sexta-feira (29/10) e terça (2/11). Além disso, durante a Operação Finados da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizada no período, 46 pessoas ficaram feridas em um total de 66 acidentes registrados.

O número foi maior que no ano passado, quando foram registrados 33 acidentes que deixaram dois mortos e 29 feridos. De acordo com o inspetor da PRF, André Luiz, o aumento das estatísticas aconteceu, primeiro, porque o feriado foi maior e, também, devido às condições do tempo. "Foram cinco dias de operação e choveu bastante no final de semana", explica.

A expectativa da Polícia Rodoviária Federal de que mais de 100 mil carros deixassem o DF foi confirmada durante o feriado. O inspetor André Luiz afirmou que, no domingo (31/10), houve um movimento muito maior do que esperado. "Por conta do segundo turno das eleições houve uma movimentação muito grande entre os municípios do entorno e o DF", finaliza o inspetor.

Acidentes graves
Dos 66 acidentes, três foram apontados como mais graves pelo inspetor. Dois foram responsáveis pelas mortes registradas na Operação Finados. Ambos aconteceram no sábado (30/10).

O acidente que deixou duas vítimas fatais, ocorreu por volta das 17h, na BR-020, próximo a Alvorada do Norte, após uma colisão frontal entre um Fiat/Siena e uma carreta. O outro aconteceu na BR-070, próximo a Taguatinga, onde um motociclista sofreu uma queda e morreu no local. O inspetor André Luiz não soube informar o nome das vítimas.

[SAIBAMAIS]O terceiro acidente considerado grave pela PRF, ocorreu na manhã de sexta-feira (29/11), por volta das 7h, e envolveu um ônibus e uma carreta, na BR-070, próximo à Águas Lindas. Oito pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas aos hospitais de Base do Distrito Federal, de Ceilândia e, algumas, para o Bom Jesus, em Águas Lindas. Segundo André Luiz, esse acidente logo no início da operação também esteve entre os motivos do grande número de feridos nas estatísticas.

Ainda, de acordo com o inspetor, as estradas apontadas como mais perigosas durante esse feriado foram as BR 020 e 040, onde ocorreram a maioria dos acidentes nesse feriado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação